Sistema FAMS

FIXED ASSETS MANAGEMENT SYSTEM, Sistema inovador e versátil para a gestão técnica, económica e funcional do património mobiliário e imobiliário.

Reconhecendo que o sucesso de um projeto de inventário e valorização do património e a sua gestão continuada, está associada a celeridade e facilidade de comunicação da informação, a Variograma disponibiliza aos seus clientes o acesso online à plataforma FAMS ficando assim garantida a gestão permanente do património móvel e imóvel.

O sistema FAMS é um gestor do património que agiliza o processamento da informação das várias tipologias de ativos (equipamento industrial, equipamento médico, frota automóvel, parque informático, mobiliário, obras de arte, imóveis,…), proporcionando funcionalidades inovadoras no que concerne à gestão dinâmica da sua exploração (contratos, transferências, seguros, consumos, reparações, manutenções, substituições, …) processando simultaneamente toda a vertente contabilístico-financeira de acordo com os requisitos legais.

O FAMS, é adequado a qualquer sector de actividade independentemente da dimensão e tipologia do universo patrimonial e responde, não só, às necessidades da gestão financeira como, pelas suas funcionalidades específicas, às necessidades que, interessam particularmente, ao gestor de manutenções, ao gestor de frota, ao diretor informático, ao diretor de produção, ao gestor de edifício e outros.

O SISTEMA FAMS, permite sistematizar e otimizar online os processos de:

  • Inventário e Auditoria
  • Reconciliação físico-contabilística e Avaliação
  • Gestão Operacional (manutenções, contratos, obras,…)

O FAMS é disponibilizado em modelo SaaS (Software as a Service), em formato Web, parametrizável à medida do cliente e muito intuitivo, distinguindo-se, de entre outros, pelas seguintes inovadoras funcionalidades:

  • Acesso online e offline via computador, smartphone ou tablet
  • Leitura de QRCode
  • Inventário físico no terreno online – módulo FAMS Field – com controlo automático de etiquetas produzidas, templates para registo de diferentes tipologias de bens. rotinas de cópias, associação automática de fotografias ou documentos a bens e espaços físicos, garantindo a recolha homogenia de informação e celeridade do processo
  • Auditoria de Inventário e Financeira
  • Pesquisas multicritério
  • Gestão Operacional efetiva incluindo gestão de contratos, manutenções, garantias, seguros e obras, com acompanhamento de processos (Pedidos/Autorizações/Fecho) e alertas online
  • Calendário e gestor de tarefas online e envio por email de eventos e relatórios
  • Históricos e relatórios de análise
  • Integração com outros sistemas

 

Contrato de Gestão continuada – FAMS pay-per-use

A gestão de ativos desempenha, cada vez mais, um papel fundamental face aos atuais desafios de minimizar custos e maximizar o desempenho dos ativos.
Os gestores devem implementar práticas de gestão de património que incluam a análise de desempenho e condições de risco dos ativos por forma a maximizar a sua vida útil e simultaneamente minimizar os custos de exploração.
A Variograma ajuda os seus clientes a otimizarem a gestão dos seus ativos disponibilizando a plataforma FAMS em modelo de licenciamento SaaS (Software as a Service), com baixos custos, garantindo a gestão financeira e operacional dos ativos com constante supervisão de consultores com larga e comprovada experiencia nestas matérias.

Acesso Demonstração

Peça-nos um acesso ao sistema FAMS e avalie as suas funcionalidades, envie-nos um email para:

[email protected]

FAMS APP

Faça a gestão dos seus bens através do seu smartphone ou tablet

O FAMS APP possibilita o rápido acesso à base de dados de património garantindo uma rápida e eficiente gestão dos ativos inventariados.
Com o FAMS APP é possível consultar, atualizar e melhorar a informação associada aos bens, móveis ou imóveis, nomeadamente:

 

  • Localização física
  • Fotografia do bem ou da localização
  • Documentos diversos (seguros, faturas, contratos, …)
  • Estado de conservação
  • Registo de ocorrências e/ou Pedido de Intervenção (avaria, abate, manutenção, inspeção, …)
  • Registo e monitorização de consumos associados a equipamentos (viaturas, equipamento industrial, burótica, médico, …) por exemplo, combustível óleo, pneus, toner, reagentes,…)

A atualização dos registos de património no FAMS APP é automaticamente integrada na Plataforma FAMS, contribuindo estes circuitos de gestão da informação, para, com uma significativamente menor utilização de recursos humanos, otimizar a gestão patrimonial com evidente diminuição de custos associados à exploração dos bens e aumento da qualidade e atualidade da informação.